TV digital no PC

O início das transmissões de TV digital, em dezembro de 2007 em São Paulo, trouxe ao país o conceito de TV móvel. Graças ao sistema “1seg”, também adotado no Japão, você não precisa mais ficar preso à sala de estar para acompanhar seus programas favoritos.

Agora é possível vê-los no celular, no media player de bolso ou no notebook, onde você estiver. Os primeiros produtos compatíveis já estão chegando: Samsung e Semp Toshiba já apresentaram seus celulares com TV, e Semp Toshiba, bem como a TELE System, tem TVs de bolso.

No caso dos notebooks e desktops, para assistir TV digital você precisa de um acessório chamado de “sintonizador 1seg”. Vários fabricantes já tem seus modelos no mercado, e todos são invariavelmente pequenos: do tamanho de um pendrive, com uma antena “vareta” (como as dos radinhos de pilha) externa para recepção do sinal. É o caso do PlugTV, da Semp Toshiba, que analisamos neste artigo. Ele mede apenas 2 x 1,14 x 5,8 cm (largura, altura, profundidade), e pesa só 15 gramas, no mercado livre um modelo para o PSP está sendo vendido por R$ 230,00

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: