Descoberto o primeiro bug do Firefox 3.0

Em plena festa de lançamento do Firefox 3.0, já se sabia de uma falha crítica no browser.

A falha foi confirmada pela empresa TippingPoint, que não revelou detalhes da falha de segurança. Ela afirma apenas que sua política consiste em comunicar o problema ao fabricante e que a Mozilla já teria sido avisada.

No site da TippingPoint, há uma nota afirmando que em 17 de junho, cerca de cinco horas após a liberação oficial do Firefox 3.0, a empresa recebeu a informação da descoberta, feita por um pesquisador. “Verificamos a vulnerabilidade em nosso laboratório (…) e prontamente a reportamos à equipe de segurança da Mozilla”.

Segundo a nota, a brecha afeta o Firefox 3.0 e versões anteriores e, se explorada, permite a execução de código da máquina do usuário. Para a concretização do problema, o usuário precisaria clicar num link ou visitar uma página web maliciosa.

Para alguns observadores, o tempo-recorde da descoberta só faz sentido porque a brecha já existia em versões anteriores. Acredita-se que o descobridor esperou o lançamento para verificar se ela também estava presente na nova versão.

Fonte: INFO Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: